Apoio aos Pais

Projeto Semear

• An Image Slideshow

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Considerando a importância da educação por envolver todas as dimensões do ser humano - a pessoa em suas relações individuais, civis e sociais- o Colégio SEI sintetiza suas finalidades educacionais através dos seguintes princípios básicos:

• Proporcionar o desenvolvimento pleno do educando através de um currículo que privilegie a prática de um saber interativo, oposto à equivocada linha de um saber cumulativo e arquivista, respeitando e incentivando a criatividade como articuladora do processo educativo-transformador.
  • Formar o aluno para o exercício pleno da cidadania, estimulando-o criticamente e respeitando a individualidade do seu processo de amadurecimento social e intelectual.
  • Desenvolver a ação educativa em clima de liberdade e senso de responsabilidade, em sintonia com as transformações  sociais, culturais e políticas de nossa modernidade, tendo em vista o futuro envolvimento do aluno no mercado de trabalho.

Os objetivos do Colégio SEI são:

• Criação na escola de um ambiente de confiança, coerência de atitudes, congruência nas ações, amor ao próximo e respeito à Natureza.
  • Desenvolvimento da ação educativa em clima de liberdade e senso de responsabilidade.
  • Integração da família à comunidade escolar como medida indispensável ao êxito da ação educativa.
  • Desenvolvimento integral das potencialidades do aluno através: da auto-realização; do preparo para o exercício consciente da cidadania; da orientação para o trabalho.
  • Desenvolvimento da autonomia moral pelo aluno, para que possa compreender e atuar de maneira crítica diante dos valores e regras sociais, conhecendo e elegendo princípios e pautando-se por eles.

Apoio aos Professores

• Galeria de Fotos

Alunos do SEI

• Galeria de Fotos

Últimas Visitas

Visualizar visitas por Paises/Cidades
Copyright © 2017 - Colégio SEI Sistema - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: D WebSites